12 de jun. de 2009

Solitude

Eu hoje me sentei no lugar mais alto que pude encontrar. Eu até consegui ver o horizonte desaguando verticalmente, embarcações sendo engolidas por ele, adentrando aquilo que chamam de “infinito”. Poderia ver tudo e sentir cada um dos ventos se encontrando, tocando-se por um longo espaço de tempo até seguirem um só sentido... Eu achava aquilo romântico demais, até em meus dias mais sentimentais o beijo dos ventos em minha face e asas me faziam querer chorar... O queixo fino tomava conta da palma da mão, os joelhos dobravam e os pés tocavam a pedra fria. A figura melancólica de tão vastas asas claras estava sozinha, empoleirada e imóvel sobre um altar qualquer em que conseguia ver qualquer coisa...

As horas se arrastavam com suas correntes pesadas, provocando um barulho que não me tirava a paz, porém. Paz essa que fazia intricar os dentes, o excesso de tranqüilidade durara pouco... Sombreando os olhos com a mão consegui ver outro par de resplandecentes asas debatendo-se quase sendo tragada pelo horizonte abismal. Meus instintos trouxeram-me de volta, eu queria planar até lá e resgatá-lo, mas... A mão desceu até a pedra, suportando meu corpo para não inclinar-se para frente ao sabor do apaixonado vento. A cabeça pendeu para um lado... Eu disse em voz seca:

- Você consegue, sempre conseguiu...

Não demoraria muito e eu já conseguia ver os espectros dançantes e opacos ruflando as asas poderosas contra aquele vento... Meus dedos crisparam a rocha, não sei se o que doía mais era a violação do curso natural que Deus impunha ou se o ato de aquele ser tocar-lhe a face e enxugar-lhe as lágrimas... Ah, meu coração deu seu tempo, o próprio parecia respirar e abrandar-se... Aliviado eu me sentia, e inútil ao mesmo tempo. Não me ergui, pois quando pude não foi necessário...

Voltei a tocar o queixo com os dedos curvados a observar apenas o curso do vento, se tocando, se entrelaçando, beijando meu rosto agora úmido e obscurecido...

2 comentários:

N. Calimeris disse...

Para variar, você me arranca suspiros. Perfeitas palavras suaves e de tinta de sangue!

Tyr Quentalë disse...

Muitas vezes, é necessário observar e não se meter.. Por mais que isso venha a doer.

 

Um Relato de Misael © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness